domingo, setembro 14

faz dois aninhos

Partilhar

Havia já algum tempo que me perdia na blogosfera. Por entre favoritos e buscas googleanas, eu lá ia encontrando este ou aquele que me deixava água no bico. E o bichinho começava a pegar. "–Que tal se criasse um blogue, só meu?". "-E para quê?" Questionava-me logo a seguir. "-Não tenho assunto mesmo!". E esquecia, até que... "-Porque não? Mas será que alguém vai ver. Vão achá-lo uma grande seca!"."- Anda lá, experimenta!". Por tudo isto, e muito mais, no dia 14 de Setembro de 2006 decidi iniciar este blogue. E decidi muito bem. Este blogue já me deu muitas alegrias. Já me deu pessoas. Já me deu momentos especiais. Já me deu o HTML...

Naquele fim de tarde tive uma grande vontade de inventar e assim, pela primeira vez, pensei em baptiza-lo. Acabou por ser à terceira. O primeiro nome "gabinete" já existia, moribundo. O seguinte "ogabinete" pertencia ao Xôr Markl e à malta das Manhãs da Três, vejam bem! Só me restou ficar "nogabinete". Afinal, é neste meu canto, pequeno mas bem arrumadinho, que passo uma grande parte do dia, a fazer... qualquer coisa de útil para a sociedade.

Comecei por nada, tentei fazer uma coisita, pouca, e acabei só com um título e uma fotografia, gamada na net. Mais nada. Não sei bem porquê, por lá ficou, simples, sem mais nada. Só quatro paredes, escuro e fechado em si mesmo.

Certo e-mail da minha amiga Lili contava-me que também havia criado um blogue. Visitei-o e gostei. Comentei-o, sem perceber que, assim, iria deixar pistas para dar a conhecer a minha esquecida moradia na blogosfera. O Francisco topou-me logo, bateu-me à porta e disse "-Então, que Blogue é este que está parado desde 14 de Setembro?? Vá, toca a escrever..."

Sempre gostei de escrever, mas mais do que escrever gosto de vasculhar, de partilhar aquilo que encontro, o que sei. Não sou de impor nada. Apenas sou de poucas palavras. Agora, com o meu blogue sinto que encontrei espaço, no ciberespaço. É aquele cantinho onde posso guardar as minhas coisas, escritas, com a vantagem de poder partilhar com os meus amigos e conhecidos, com olhares curiosos e atentos. Não tenho pretensões a nada. É apenas um meio onde posso transmitir o que penso, onde me dou a conhecer e o que me move. Ahhh… e postar umas palermices, de vez em quando!

É um simples espaço, o meu espaço… e que partilho contigo. Vale o que vale.

E tu, porque tens um blogue?


18 comentários:

Suzana lux disse...

PARABÉNS...
Gosto muito de por aqui passar e ler o que escreve, nem sempre comento é certo mas leio e fico sempre com mais dentro de mim, e revejo-me um pouco no que li hoje e noutro dias.
Um dia vou ter a mesma coragem, pois tambem acho que nada tenho para escrever, mas quando tiver um cadinho mais o tempo "organizado" ninguem me pára (risos)...

Beijoka para toda a familia e OBRIGADA pela valiosa partilha.

Ps: Obrigada também à Lili e ao Francisco, que confesso que também ja me deram o toque da continuidade, são fantasticos... Mas eu enfim.

Ka disse...

lá, ó faxabôre...


Xiiii já 2 anos???? Não fazia ideia que era já tanto tempo!!
Muitos e muitos parabéns!!!!

Olha que contes mais alguns pois é um prazer vir aqui ler-te :)

Beijosss e uma excelente semana

Patti disse...

Para já venho dar-te os parabéns, por este excelente blog que desde que o visitei pela primeira vez (já não sei quando), nunca mais aqui deixei de vir.

Sem qualquer tipo de preconceito, digo que é não são muitos os blogs masculinos, com os quais me identifico diariamente.

O teu blog é como tu. Sem pretensões, genuíno, atento, emotivo e de bem com a vida.
E palermices não tem nenhumas, mesmo quando as postas.

Porque é que tenho um blog?
Depende dos dias, mas quando fizer um ano talvez me dê apra explicar. Se souber, claro.

Gi disse...

Em 1º lugar muitos parabéns.
Foste tu que me encontraste e eu gosto de cá vir. :)

Quanto ao porque é que tenho um blogue, podes ver a resposta: http://sofaltaumtrintaumnaminhavida.blogspot.com/2008/03/porque-que-tens-um-blog.html

liamaral disse...

Eu tenho porque me permite trocar experiencias fantásticas!!

:) Parabéns!

Paulo Tomás Neves disse...

Dois anos é muito tempo são 365 vezes dois descontando o bisexto ou acrescentando e tal... é só fazer as contas... de dias :-)
Abraço de parabéns
(a festa é nossa, dos que te lemos)

Sunshine disse...

Primeiro que tudo parabéns pelo excelente espaço que criaste e tão bem cuidas, pelos posts que são sempre uma leitura agradável, tanto pela informação como pelas descrições de momentos passados e pequenas diversões. São momentos bem passados por aqui, momentos que fazem reflectir. Obrigado pela partilha.

Quanto ao meu ... bem ... só te posso dizer que me ajudou a ultrapassar um fase mt má na minha vida e que através dele conheci pessoas fantásticas. Só por isso posso dizer que vale a pena postar umas "palermices" assim posso dizer do que vou fazendo.

Bjs e uma vez mais PARABÉNS \0/\0/

PS: O aquário é mt giro, não consigo é arranjar um fundo para ele :(

joana disse...

Ja é um tempinho e que continues ca muito tempo.
Eu criei o meu cantinho,porque comecei a visitar blogs e comentar,e um dia pensei porque não criar um blog meu e assim foi.
Beijinhos e boa semana.

mariam [Maria Martins] disse...

Olá!
já é tardíssimo, mas ainda aqui vim dizer um olá, já que quando regressei... o digmº ex.mº sr. estava fora...
parabéns pela "longividade" e qualidade do blog!

acredite que é um prazer "visitá-lo"

grande abraço
e um sorriso :)

Vera disse...

Olá Paulofski!
Eu vim aqui dar pela mão da Patti. Gostei, linkei e venho sempre. Não comento sempre...
Parabéns por dois anos de vida e de escrita!
Quanto ao Vekiki, nasceu com um objectivo consciente e com o verdadeiro objectivo inconsciente. Foi o 2º que venceu. Pôr-me a escrever sem ser p'ra gaveta (que é uma coisa da qual não gosto). Gosto de ser lida, comentada, criticada, aplaudida ou contestada...mas ser lida!
Tenho "conhecido" pessoas muito queridas e com as quais vou criando amizades virtuais e outras pessoais. Gosto!
Espero conseguir continuar por aqui:-)

Paula Crespo disse...

Dois anos!? Já atingiu a maioridade, eheh! Parabéns pelo blogue. Porquê um blogue?? Porque escrever é muito boommm...;)
Bjs

paulofski disse...

Cá estou eu, nogabinete, a ler e a gostar do que leio. Existe e é vosso.

Obrigado a todos.

AnaLua disse...

eh lá!!dois aninhos!! ja tas um homenzinho :)
Parabens!!!!!
Porque um blog?
porqui sim...por tudo e por nada...porque é bom escrever e melhor ainda saber que se é lido :) enfim..porque sabe bem e nos liberta do bom e do mau do dia a dia :)
bjinhossssssssssssssssssssssssssss

LeniB disse...

Parabéns atrasados!
Eu tenho um blog porque a minha rica cunhada me sarnou o juízo...nunca antes tinha pensado em ter uma coisa destas. Entretanto posso dizer que já valeu a pena as horas que aqui passo, pelo simples facto de ter vindo a conhecer pessoas que verdadeiramente valem a pena!
bjs

Patti disse...

A rica, sou eu.

Ka disse...

Belo par de jarras as duas cunhadas aqui de cima :D

Quanto a ter um blog ...ainda ando a descobrir...loool mas acho que foi para poder escrever à vontade :)

beijinhossss

FM disse...

É essa a filosofia...
PARABÉNS!
Ainda bem que te "empurrei".
Abraço.

Anónimo disse...

Olá mano..
Não sou Bloggeiro, e o teu é o unico que tenho algum tempo para ver e deliciar-me com os teus pensamentos simples ou mais complicados, mas sempre genuinos como Tu.
PARABÉNS és o maior Bloggeiro que conheço (também o unico...eh...eh)