quarta-feira, julho 2

tattoodo doido!

Partilhar

Quem tem televisão por cabo já deve ter visto, ou reparado, no programa Miami Ink. É um programa bem disposto que retrata o dia-a-dia numa loja de tatuagens, onde artistas, da arte, desenham o corpo dos clientes e revelam momentos das suas vidas. E por essa via devem também ter conseguido angariar muitos mais clientes, digo eu! Embora admire o trabalho da arte corporal, da habilidade e criatividade dos tatuadores, dos desenhos, coloridos ou não, que os tatuados exibem na pele, pessoalmente, não estou a sentir que no futuro a minha pele sensível venha a ser tatuada. Tivesse talvez a sorte de um dia visitar essa loja e, talvez já disse, deixar só a Kat usar as suas agulhas tatuadoras para fazer um pequeno retrato de uma castiça que eu cá sei. Não digo que não, mas como isso é muito improvável até nem me custa nada dizê-lo.

Cada qual é como é, dono do seu corpo. É sobretudo uma questão de gosto, moda e decisão pessoal. É natural que hoje em dia se vejam cada vez mais tatuagens, grandes ou pequenas, discretas ou não. De qualquer forma, sempre chamam a atenção e, mais agora nestes dias de calor, exibem-se tatuagens bonitas, expostas em locais visíveis do corpo. Já para nem falar de outras bem mais imaginativas e íntimas zonas corporais. Ah, só falta depois ouvir aquela gente, que olha com cara de censura para quem está tatuado: “Mas onde é que já se viu isto!”.

Alguns optam apenas por um pequeno desenho, uma referência a algo pessoal, memória de alguém próximo ou de um momento na vida. Outros por simples fetiche. Alguns fazem do corpo um autêntico mural, que lhes cobre quase a totalidade da epiderme de traços interligados e desconexos. A tatuagem ficará lá, impressa na pele, para toda a vida. A escolha do desenho, ou da mensagem, terá que ser desejada e bem reflectida, sob pena de, mais tarde por um arrependimento qualquer, se poder vir a ter uma “marca” indesejável e assim deixar de fazer sentido.

Um destes dias cruzei-me com um indivíduo que tinha parte da cara tatuada, um desenho estranho até. Fez-me logo lembrar em alguns daqueles povos indígenas, que se vêm em programas como o National Geographic, que tatuam os seus corpos baseados nas suas culturas e tradições. Não é nada usual deparar-me com uma tatuagem na cara, tipo um Mike Tyson de trazer por casa. Até devo ter feito uma expressão estranha, é que o desenho não era lá grande coisa. Tinha no entanto um pormenor, visível por entre as cordas de rastas, que por instantes me deixou a pensar!

O que levaria um gajo a andar com um nome gravado na testa?


20 comentários:

LeniB disse...

Eu cá gosto de tattos!! Mas na testa nunca vi e olha que tenho visto muita coisa estranha!!! Refiro-me a tattos, naturalmente!
bjs

Gi disse...

E que tatuagem era essa que tinha na testa?
Se calhar foi algum punk que lhe deu um murro, pá!

Patti disse...

Eu não gosto do carácter definitivo das tatuagens.
Nem do aspecto, é um tipo de arte que não consigo apreciar na pele, só numa parede, numa tela ou numa folha de papel.
Gostos.

Unknown disse...

lá, ó faxabôre... :P


Será que bebeu uns copos a mais e queria lembrar-se do nome???

Beijinhos

Olá!! disse...

Acho que o "tal" ia a um jantar de blogueiros adeptos de tatus, será?


Confesso que gosto de algumas tatuagens, mas a mim ninguém me espeta agulhas, só por questões médicas e com muito cuidado que sou nervosa e tenho uns tiques esquisitos ;)

Acho que a tua aparelhagem pifou hahaha

Beijossssssss

paulofski disse...

Ó Lenib, eu também já tive umas na testa, saíram ao fim de dois, três dias, com aplicação de pomada.

Ó Gi,eram uma letrinhas esquisitas, quais já não me lembro! Vai-se a ver o gajo fez isso para se recordar do nome depois das ressacas!
Beijinhos

Patti, pode até não ser definitivo se quiser-se sujeitar a uns raios laser e pagar umas boas massas por isso.
Beijinhos

É mesmo Ka, ou se calhar carimbou a testa à entrada de um bar pra beber mais uns!
Beijinho

Ahah Olá, ou uma rave party qualquer, e perdeu-se pelo caminho!
A aparelhagem hoje também anda cheia de tiques, leva já um safanão qué pr’aprender!
Beijinho

Borboleta disse...

Há gostos para tudo!
Mas na testa?....

ok...respeita-se a vontade...

Beijinhos

paulofski disse...

Borboletinha, neste caso o que está feito está feito!
Beijinho

Sara Lopes disse...

Eu gosto de tatuagens mas tem que ser paquenas e com significado,nunca fazer só por fazer....eu até tenho uma que adoro....
BJS e boa semana;)))))

paulofski disse...

É muito gira a tua tatuagem Sara. Se te deu um gosto especial em tê-la feito é porque foi desejada e bem escolhida.

Beijinho

Rafeiro Perfumado disse...

Eu mudei um bocado de opinião sobre as tatuagens desde que comecei a ver esse programa, mesmo sem visualizar as glândulas mamárias da Kat. E algumas até fazem sentido, apesar de dificilmente me apanharem com uma!

Abraço!

paulofski disse...

Também Raf com esse pêlo todo quem iria reparar!

Abraço.

KNOPPIX disse...

Quem não espeta agulhas no seu rico corpinho sou eu, já me bastam as vacinas da praxe pá.

Um abraço sem tattoos

Vitor disse...

eu fiz uma tattoo.... já a estava para fazer há alguns anos.... gosto dela e do significado que tem...


bom fim de semana

paulofski disse...

Ó Knopp, das agulhas não tenho medo, têm é que me avisar primeiro, pra fugir delas!

paulofski disse...

Viva Vsuzano, tá tudo bem? Já deu pra ver que gostas da tua tatuagem. Abraço

liamaral disse...

Ó Paulo eu vejo o Miami Ink e já tinha reparado que a Kat tinhas umas grandes "bubes", mas não sabia que eram tão grandes assim, porra! Uns com tanto e outros com tão pouco!
:)

maria inês disse...

alguma coisa contra tatoos??? alguma??? eu fiz a primeira há 3 anos , a segunda há seis, e esta... Um beijo grande para vocês (grandeeeeeeeeeee)

P.s. tenho uma televisão ligada o dia todo, no trabalho, vejo muitas vezes!

P.s.2 Andei, feita tonta em Miami, à procura da dita loja, e não encontrei! e mais, ninguém, me soube dizer onde era!

mariam [Maria Martins] disse...

uma das tatuagens mais fantásticas, que meus olhinhos disfarçadamente arregalados viram, foi nas nádegas duma senhora (possivelmente inglesa ou nórdica) dos seus 50 e tal anos, então o que na juventude seriam uns "belos" corações, setas, gotas de sangue e a extraordinária frase "I LOVE YOU" numa nádega "ANTHONY" na outra transformaram-se em algo... de muito estranho e quase indecifrável... face à flacidez da pele, vítima da "lei da gravidade" ...(há! e pormenor... a Srª usava fio dental!)

um sorriso :)

ah!gostei da arrumação das gavetas! Eu nem por isso tenho!

Anónimo disse...

eu tenho uma tatuagem e estou a pensar em fazer a 2. adoro tattos. nao fazem mal nenhum. eu digo mesmo que uma tatuagem nao tira a personalidade de ninguem