quarta-feira, março 12

alternativas

Partilhar

As bicicletas vêm ocupando uma maior evidência nas ruas das cidades em todo mundo. Estes "veículos" de duas rodas são encarados como parte da solução na actual crise económica e ambiental na economia de recursos naturais e da falta de espaço citadino. Aproximadamente 10 bicicletas ocupam o espaço de um único automóvel...

Cada vez mais se têm promovido o seu uso para desafogar o trânsito, o Metro permite a sua entrada e transporte, os municípios abrem trilhos e constroem ciclovias com maior frequência, algumas empresas já utilizam bicicletas nos seus serviços e divulgam os seus benefícios.

Além de ser um excelente meio de transporte, pode nos levar ao trabalho, à escola, à farmácia, à praia, uma ideal solução para deslocamentos de curta distância. Contribui também para a qualidade de vida das pessoas pois é um instrumento de lazer, terapia e de brincadeiras. Não é novidade para ninguém que andar de bicicleta vicia. As endorfinas que o corpo produz acabam por se transformar numa necessidade dos praticantes e consequentemente potenciar a prática da actividade física.

Especialmente aos fins-de-semana, nas ruas marginais de Gaia, Porto e Matosinhos, vejo um crescente número de praticantes, de todas as classes etárias, conscientes da importância que a utilização da bicicleta tem para o seu bem estar.

Perguntam-me então: - "E à chuva, também pedalas?".

Bom…! Quem anda à chuva molha-se, e se tiver que ser... não é nada que uma quente caneca de chá com mel depois não resolva!

6 comentários:

Ka disse...

Só temos um pequeno problema, não termos local apropriado para parar a bicicleta e não termos vias específicas para andar. Vai-se para qualquer país europeu e lá estão elas, aqui existem apenas em 2 ou 3 cidades e em trajectos curtos.

Eu digo-te uma coisa, se de carro já é preciso ter cuidado com os outros condutores fico aterrorizada a pensar no que seria se estivesse numa bicicleta....nem de armadura completa!!!

Beijoss

Olá!! disse...

Ando a treinar a mente para comprar uma ... sério...
Ainda por cima, com a nova lei de não andar a mais de 30 km/h acho que vai valer a pena...
Deixei um mimo para ti no meu canto.
Beijosssssssssssssss

paulofski disse...

Sim é verdade Ka, existem sempre alguns inconvenientes mas com alguma imaginação e coragem vamos lá.

Beijinho.

paulofski disse...

Olá, mais miminhos!! estou a ser muito mimado (risos) e gosto.


Beijinho

@ღღ@ disse...

hummmm eu tenho uma mas as minhas pernitas não querem ! mas olha vou pensar nisso que so me fazia bem !

liamaral disse...

Eu tb queria comprar uma mas também deixo aqui uma desculpa básica para não a ter e para continuar com a minha vidinha sedentária!!