Seria ótimo se na ação correta da atual dição afetiva entre lusófonos ouvesse uma ipótese de efetivar um contato percetível. De fato este aspeto é umanamente incorreto e contrarregra convitamente a nossa onestidade inteletual .
Perceberam?
Não, não são erros ortográficos. São apenas algumas das novas palavras que farão parte do futuro Dicionário de Língua Portuguesa, segundo o acordo ortográfico da língua portuguesa que o Conselho de Ministros aprovou na segunda proposta de resolução e que será depois conduzida à Assembleia da República. O Governo decidiu adoptar medidas de transição por um prazo de seis anos. As modificações propostas no acordo devem alterar 1,6 por cento do vocabulário de Portugal, de acordo com especialistas, e o alfabeto deixará de ter 23 letras para ter 26 com a incorporação do “k”, “w” e “y”...
Desculpem... telefone.
Estoouuuu...
Oi galera, tudo bem?
É isso aí, pessoal! Estamos sabendo, desde já, que estão adotando o acordo ortografico, né?
É muito bom, mesmo! Quero parabenizar as pessoas que tiveram a brilhante idéia de acertar este novo acordo ortografico, melhorando aquele feito em 1991, certo?
Assim, a lingua portuguesa brasileira, passará a estar muito mais prôxima dos paizes que falam esta mesma lingua.
Considero otima a ideia de acertar coisas inuteis como letras mudas, acentos, hifens, palavras e verbos compostos, pois tudo isso é uma droga, né?
Aí galera, vamos colocar o pessoal das favelas a falar o mesmo portugues que nos falamos, o portugues acadêmico, né?
Aqui fica o batismo da nova versão da lingua portuguesa!
Tchau, pessoal
10 comentários:
Excelente Paulofski
Aplausos para este post
Esta "estória" vai dar pano para mangas vai...
Beijo grande e com muito sol para pedalar
Esta uniformização da língua não nos vai servir. Não acredito que passemos a vender mais livros para o Brasil nem que, com isto, se conquistem mercados de forma significativa. E há tanta coisa na língua portuguesa que devia ser uniformizada, regulada, e que não o é. Tantos aspectos que andam à deriva, ao sabor da maré, e que ninguém regula...
Ainda ontem ao almoço falava nisto.
Querem fazer um monte de alterações ao mesmo tempo, e não falo só na ortografia.
Estão a alterar tudo e drasticamente, a evolução é boa mas às vezes "alto lá e pára o baile"(risos).
Gostei mto do teu texto, jinhos.
Até parece que vamos voltar a fazer contas, como aconteceu com o Euro... Eu acho que vou manter os C's e outras coisas mais... Dá-lhe um ar mais Luso, não sei. (risos)
Estamos todos de acordo então.
Obrigado pela vossa opinião
Bem começo por pegar no comentário do Francisco e dizer que continu orgulhosamente a fazer contas para os escudos :))) Não há forma de desistir de pensar em escudos...lol
Quanto ao português, este acordo tira-me do sério poisacho de uma falta de lógica incrível vir o povo a quem nós ensinamos o idioma agora impôr regras a dizer-nos como devemos nós escrever.
Mas pelo que percebi não é vinculativo na medida em que poderemos continuar a optar por escrever como sempre o fizemos o que já ajuda um bocadinho.
Beijinhos
Obrigado pelo comentário Ka. As novas gerações, influenciadas pelo audiovisual, irão lentamente "actualizando" o nosso português.
Beijinhos.
Quanto a isto só ha uma coisa a dizer... ridiculo e surreal... Onde irá parar a lingua portuguesa?
:S
Beijinhos e sorriso*
Paulo sei que já não é novidade nos presenteares com posts muito bons, mas este, deixa-me dizer-te que está uma delicia! Muitos Parabéns! Mesmo!
Beijo grande com saudades!
Não este rafeiro... excelente texto, jove (isto não é erro, é açoriano).
Abraço!
Enviar um comentário