terça-feira, fevereiro 19

mexa-se! quero passar...

Partilhar





Somos um povo fantástico! Ignoramos linhas contínuas, ultrapassamos pela direita, não conhecemos os limites de velocidade e conduzimos como uns loucos, mas quando um português entra numa escada rolante... é como se entrasse na VCI à hora de ponta, pára logo. É automático, põe um gajo louco. Mesmo com informação afixada para que se encostem e deixem passar os outros, não! Espetam-se no meio, de braços bem abertos, agarrando com toda a força as borrachas de ambos os corrimões, temendo ser estorvados por quem tiver mais pressa do que é habitual para apanhar o metro anunciado instantes antes.
Um gajo fica ali especado e com vontade de dizer:

- Arrume-se sua...espaçosa...


Mas nem com um pedido de licença, com a educação que ainda resta, por entre o estático e a populaça que se acumula lá atrás, levo com um daqueles olhares indignados:


- Olha, olha! Lá vem mais um espertinho a ver se passa à frente...


5 comentários:

Ka disse...

looooool
Magnífico! Acabaste de descrever na perfeição o que se passa nas escadas rolantes!

Sabes, acho que é mesmo falta de educação, isto é as pessoas são tão incorrectas que nem lhes passa pela cabeça que podem andar de escada rolante e ao mesmo tempo ser cívicas. Simplesmente estão-se nas tintas!
Eu também levo com esses olhares quando peço para passar, mas não resisto e faço um de resposta na téneue tentativa que percebam a anormalidade da sua atitude...mas acho que ficam na mesma :(

Beijo e um excelente dia

ps - ontem não se assou nada...

Por entre o luar disse...

~E aqui está descrito a mesquinhidade das pessoas.. de tudo fazem uma competição... Não vivem a vida delas, vivem a dos outros...:S

Beijinho grande e sorriso grande também:P

liamaral disse...

Eu não descreveria melhor, quer no Metro, nos centros comerciais, enfim... Não há mesmo civísmo, em quase nada, infelizmente!!

Beijo

paulofski disse...

ka, ontem não se assou nem se passou nada (risos... brincadeira). Beijos.

É mesmo isso Luar. Algumas pessoas têm falta de chá. Beijos.

Lili, o que nos safa é que ainda há pessoas educadas. Beijos.

FM disse...

Está lá! Bem escrito...