segunda-feira, maio 16

arranjando lenha para se queimar

Partilhar



Noite cálida de um Sábado bucólico. Tudo numa absoluta normalidade. Tudo seguindo uma abnegação normal, do mais formal possível. Um jogo de futebol num qualquer canal. Um sofá, uma cerveja gelada, um emissor e um receptor. Como num sussurro, sem esboçar expressão alguma, ele enuncia, afogado pela sisudez da situação, o que estava a antever. O silêncio é interrompido.

- Perdi o comando!

Nenhuma reacção entre os quatro que ali estavam. Nenhuma perplexidade. Fingem não ouvir e não evidenciam qualquer preocupação.

Agora com um pouco mais de apreensão ele vai sussurrando:

- Oh meu Deus! Perdi o comando!

O silêncio perdura. Será uma partida de mau gosto? Com uma coisa dessas ninguém brinca. Pelo menos com ele. Os restantes permanecem alguns segundos em reflexão sobre o que o acometia. O que pretendia? Momentos em que um examina o olhar do outro, à procura de respostas, à procura de algo que rompa aquele silêncio. E então voltam o interesse para as suas ocupações.

Dessa vez com veemência, aos berros, o pai clama:

- Mas alguém me ouve? Perdi o comando! Repito: Perdi o comando!

Em alvoroço levantam-se todos. Instala-se o pânico. Correm histéricos para todos os lados, sem chegar a lado algum. O pensamento comum era encontrar o comando. O reboliço entre os quatro é parado por um berro triunfal vindo da cozinha. O mais novo regressa com o objecto perdido

- Encontrei mãe! Estava dentro do frigorífico.

Um sorriso de alívio estampa cada rosto da família Pinho. O puto chega à sala com o comando do televisor na mão. Diante da família a sua pequena figura é a de um herói. Imponente e absoluto herói. Mesmo assim, o pai, como inabalável chefe de família ainda adverte:

- Quem levar o comando outra vez para a cozinha, vai se ver comigo!



6 comentários:

Teté disse...

E saiu um comando fresquinho, só que não era de "frutóchiclate"... :)))

Tó (Mano) disse...

Na proxima 4ª feira apartir das 20:00H vou esconder os comandos....

Laura disse...

E quem não garante que foi o pai que o colocou lá quando o clube rival estava a ganhar? foi?

ahhh, estou a imaginar a cena... mas pai é pai e cala-te boca.

Beijinho.

laura

Sandra. disse...

:)))

LOL amei o comment da Tété LOLOL

Bizinhu, oya pa mim, caxas de colokar um sininho na ponta do comando hã?? Aki em casa é mais: temos q comprar outro, este já n dá nada!!! ... silencio...risos...QM TIROU AS PILHAS Ó COMANDO?? :O)))

cambada!

E amanhã há jogo, e tou num dilema do camandro, tenho sangue azuli mas gosto tantos do braga pah, pelo menos vai ser do mais emocionante dos ultimos 50 anos e a taça é nossa, de Portugal :))))

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Rafeiro Perfumado disse...

E o comando era de que aparelho?

paulofski disse...

Do aparelho reprodutor humano não deveria ser, xôr Rafeiro!