terça-feira, maio 19

comentem...

Partilhar


Eu sou dos que falam pouco. Há uma grande diferença entre o falar e o escrever, entre o dizer e o contar. Gosto de pensar no que quero expressar e a escrita dá-me tempo para reflectir, para sentir. Dá-me tempo para me fazer entender sem ter de as improvisar. Utilizo as palavras com parcimónia, reduzindo-as ao mínimo indispensável. A minha vida é feita de silêncios, de algumas palavras e talvez por isso eu fale pouco. Digo nada e por vezes nada é importante!


Sim, comentem, aqui e em todo lado! Quaisquer palavras que fazem um bem danado a quem escreveu. Meras palavras de retorno que significam que não se escreveu um texto idiota e sem nexo, ocupando megabytes de memória de um servidor que nem é nosso, para alguém ler, para ninguém entender. Às vezes um olá escrito sabe tão bem!

17 comentários:

Patti disse...

Tens muito (e ainda bem) o que falta a muita gente por aqui: simplicidade e mesmo que digas coisas sem interesse (o que de todo não acontece), sempre que eu tenha oportunidade e tempo, terás sempre o meu olá.
Bom dia, Paulo.

Paula Crespo disse...

Lembraste-me de uma velha canção da Bethânia em que no refrão ela diz: (...)Vê se entende meu grito de alerta... Por que será?! ;)
Haja quem tenha a coragem de gritar, sim... :)
Bjs

Vera disse...

Paulo, percebo-te tão bem. Também eu prefiro expressar-me pela palavra escrita e gosto de as receber. Sabe-me bem ler o que os outros têm para me dizer, mesmo que seja unicamente um Bom Dia em formato sms. É bom sabermo-nos pensamento de alguém :-). peço-te desculpa pela escassez de comentários nos últimos tempos, mas o meu tempo de utilização de blog diminuíu consideravelmente :(
Beijos!

Ka disse...

Olá vizinho :)

TExtos idiotas tu? Não me parece de todo até porque me identifico com grande parte dos que escreves :)

Beijinho

maria inês disse...

Olá escrito e envergonhado! Beijo grande!

Nanda disse...

Se há quem te leia com a maior alegria sou eu.
E como escreves bem,não comento muitas as vezes,porque essa técnica,ainda não aprendi ( tens que ensinar quando poderes).
Mesmo quando não dà geito,alguém o fazer por mim.Quero que saibas que o meu coração fica em festa ao ler o que escreves.
Beijinho muito grnde.

Mónica Pereira disse...

OLÁÁÁ!!!!Não há dúvida que te expressas melhor através da escrita (e que bem). Continua assim. beijos da cunhadita.

Si disse...

Comentar este gabinete, já faz parte da minha rotina.
É só sair do meu e entrar noutro, onde encontro tantos papeis como no meu, onde cumprimento um vizinho que espreita só com um olho, por detrás de uns óculos de sol e a quem adivinho uma franca simpatia.
Estendo a minha mão e venha de lá um passou bem?

Gi disse...

Olá.

maria inês disse...

a minha cabeça parece essa imagem! Olá, e o meu pc n acentua palavras, imagina a "baralhacao"! Beijo grande para voces

Tó (Mano) disse...

TU ÉS DAQUELES QUE NÃO PRECISAS GRITAR PARA DIZER O QUE TENS A DIZER...

Sou um dos teus principais fãs, e conseguis-te dar-me mais um vicio diario que é ler o teu Blog.

Abç Mano

Gata Verde disse...

Olá!

;) Eu também sou de poucas falas, mas sou uma excelente ouvinte!

beijocas

Teté disse...

Olá!!! :)))

Não há um ditado que diz que "quem muito fala pouco acerta"?

Já a escrita, bem, também me parece poder ser uma forma de comunicar mais ponderada. Isso mesmo que, de vez em quando, eu própria seja uma "gralha"... :)

Beijinhos!

Anónimo disse...

Habituei-me a vir aqui quase diariamente. Gosto mais das palavras escritas do que das faladas, mas por estes dias foram as faladas que me retiraram tempo para vir ao gabinete.
Quanto a textos idiotas, aqui, quando aparecer um eu aviso, tá? Mas não me parece que tenha essa oportunidade....

Safira disse...

Olá :)
Há já uns dias que aqui não vinha (nem aqui nem a lado nenhum, que o tempo de dia é escasso e o cansaço, à noite, mais que muito) mas andei a cuscar os teus textos e detive-me neste por me identificar com ele. Eu também sou de opinião que muito se pode dizer sem ter de falar, e também sou das caladinhas. Tendo a compensar escrevendo demais, e fazendo comentários demasiado longos (como este) para acabar por dizer uma coisa tão simples quanto: o meu servidor terá sempre RAM para os teus textos :)
Beijinhos

JulianoCG disse...

Tens agora também um leitor do Brasil, que também fala pouco e tenta escrever bem.

PB disse...

Pensas e escreves muito bem, por isso a malta gosta de aqui vir! Abraço