quarta-feira, dezembro 8

beautiful boy

Partilhar

Uma morte que nunca é esquecida. Ano após ano, os fãs de John Lennon concentram-se nos dias 9 de Outubro (do seu nascimento) e 8 de Dezembro (da sua morte) numa área do Central Park baptizada de "Strawberry Fields", numa alusão ao título da emblemática canção dos Beatles. Um mosaico no chão tem a inscrição "Imagine", uma das músicas mais famosas compostas por Lennon em 1971, após a dissolução dos "quatro jovens de Liverpool". John Lennon, o culto do artista com os seus óculos redondos, longos cabelos e comentários pacifistas, simbolizou uma época. Tornou-se uma lenda e continua ainda a inspirar novas gerações. Partiu cedo e deixou muita música por fazer... Como eu imaginaria o mundo hoje se Lennon ainda estivesse por cá? Não imaginaria um mundo diferente deste, pelo menos.



(A Perfect Circle - Imagine)


4 comentários:

Anónimo disse...

No avião, de regresso a casa,um longo artigo no Clarin recordou-me efeméride. Vim boa parte do tempo a ouvir John Lennon.

BlueVelvet disse...

Há pessoas que têm a capacidade de ficar entre nós, mesmo depois de morrerem.
Foi o caso dele.
Veludinhos azuis

Teté disse...

Acontece que ele imaginou um mundo melhor, muito distante do que é hoje! E ficará para sempre nos corações de todos os que algum dia acreditaram nesse mundo melhor... :)

Gosto mais da versão do Lennon!

Altamirando Macedo disse...

´Fui fã dos Beatles mas Lennon só, não me decepcionou.Algumas de suas músicas mereceram a fama. O mundo seria o que é com Lennon ou sem Lennon.