terça-feira, setembro 22

vermelho directo

Partilhar



Desculpem-me mas, antes de mais nada, devo referir que não gosto de vermelho. Muito menos gosto de ser castigado pelo que quer que seja (é melhor não reclamar muito ou ainda levo com mais uma coima do Conselho de Disciplina do Blogobairro). Bom, então porquê o vermelho directo? É que o nosso amigo Carlos no Crónicas do Rochedo passou-me cartão e deu-me assim a oportunidade de aqui poder admoestar (palavrão do futebolês), para não dizer expulsar, 10 coisas ou pessoas que merecem ir tomar banho mais cedo (o futebolês outra vez). Então lá vai:

Às guerras e tudo e tudo…o que seja terror;
Ao desrespeito a todos os seres vivos;
À fome, à miséria e ao desperdício;
À poluição e à continua destruição do eco-sistema;
À crise, ao desemprego, à desilusão;
À gripe, a A, a B, e todas essas doenças com nomes estranhos;
Aos políticos que nos querem “vender” falsidade a toda a hora;
Aos hipócritas, criminosos e desumanos;
Ao medo, à tragédia, ao horror da televisão;
À arrogância, preconceito e estupidez humana.

Exibo a mim próprio o cartão amarelo por não vos passar cartão, mas como havia dito eu não gosto de vermelho!

9 comentários:

liamaral disse...

Ora eu, que gosto de vermelho, subscrevo todos os cartões que aqui dás e muito bem! Concordo que o cartão vermelho não chega, o irradiamento faria muito mais sentido!
:) Beijinho

mjf disse...

Olá!
Concordo com os teus cartões vermelhos:=)

Beijocas

Gi disse...

Olha lá e esses cartões estão todos num saco azul?

maria inês disse...

É dificil dar só 10, hoje em dia infelizmente, até o simples atendimento em qualquer serviço publico o merece. Gostei da tua escolha! Adorei a musica, beijo grande para vocês

Teté disse...

Embora subscreva esses teus cartões, suponho que o vermelho não tem culpa nenhuma de estar tão "intimamente" ligado ao futebolês!

Adoro quase todas as cores, o vermelho é uma das predilectas! :D

Beijinhos!

Lua disse...

Concordo com os teus cartões vermelhos...
Mas discordo,e sabes bem o porquê, de não gostares do vermelho...é tão bonito!!! =P

Anónimo disse...

Como sabes, também não gosto de vermelho, por isso compreendo bem a razão de terrs respondido tão prontamente ao meu repto. Obrigado.
PS: E concordo com todos os que exibiste. Só faltou um ara o LFV...

Sandra. disse...

:))

eu tumem n curto o brumelho bizinhu, mas bejo me na obrigação de te dezer q no caso do cartão ele é necessário e tenho medo de cada vez se tar a necessitar mais dele :)

xinhinhuuuuuuuuuuus pa tu da lua

PB disse...

Posso pegar neste e mandar uns cartões no meu blog? ;)