segunda-feira, setembro 14

não garanto nada

Partilhar



Escrever é um acto solitário. Para mim é uma forma de ocupar a cabeça e o tempo. Nunca achei que tivesse jeito para escrever e continuo a achar o mesmo, que não tenho jeito nenhum. Mas vou escrevendo, somente porque me apetece. Uns dias escreve-se muito, outros pouco, na maior parte dos dias nada. Isto é, ele há dias! Pois nestes dias em que estive mais “ausente” dei por mim a pensar: afinal porque me deu para escrever!? E mais. Porque fui contra a minha razão e me dei a ler!? Este meio de escrita, a dos blogues, liberta-nos e nos dá uma certa ilusão de partilha. É um espaço óptimo para nos revelarmos pessoas optimistas, pessimistas, arrojadas, tímidas, espontâneas, sensíveis, arrogantes, humoradas, solitárias… As escritas divergem. Umas são mais pessoais, outras omniscientes, levadas a sério consoante o rumo que queremos dar às nossas histórias. A escrita acaba quase sempre por ser um diálogo, de quem escreve para consigo próprio, na esperança que algum outro o leia e o compreenda. O melhor mesmo é quando falamos connosco. Tentar exteriorizar os pensamentos, as emoções, as sensações em palavras e elas que não dizem tudo, as traiçoeiras. Às vezes bloqueiam, não surgem ideias, inspirações e só restam as transpirações, frases soltas e vídeos de músicas... Se não tenho nada de importante para dizer e o que escrevo me parece insignificante e sem sentido, porque tenho esta necessidade? Porque há sempre alguma coisa que me liga a este blogue. Escrever!

Ahhh, é verdade, não sei se sabiam, mas hoje faz 3 aninhos que escrevo aqui no gabinete.


15 comentários:

Patti disse...

Parabéns, parabéns e muitos parabéns. É um enorme prazer, inspirador por vezes, vir espreitar o que tu nos deixas. Por isso não te atrevas a dizer que não escreves nada de jeito.
Tudo o que por aqui se lê, é sentido de verdade por ti. Verdadeiro.

Patti disse...

Ah e de quem eram aqueles rabos gordos e coloridos que aqui surgiram na ausência da presidentA?

OITOCENTOS aéreos!

Ka disse...

lá, ó faxabôre...


:)))))
então Regressas directamente das férias para a festa de aniversário do blog!!! Isto é que é boa vida...e nós aqui a dar o litro pelo país :D

Por vezes os textos são só isso "verbalizações" de pensamentos soltos. A diferença é que há quem tenha o dom inato de nos tocar com o que escreve...e tu és uma dessas pessoas!

Beijinho ó bizinho :)))

Gi disse...

Parabéns, parabéns, parabéns.
Gosto de te ler, gosto de te ler, gosto de te ler.

Carla disse...

parabéns...felicidades
e obrigada por estares aqui
beijo

liamaral disse...

Então Muitos Parabéns e ai de ti que pares de escrever! Olha que eu sei onde moras!!!!!
:) Beijinho

Lua disse...

Parabéns!!!

Pelo post, dá pra reparar que já começaste a trab(ai querias mais vida boa)...E pelos vistos já te está a fazer mal...lol
Que treta é essa de " que não escreves nada de jeito"...
Ai ai ai...Nada de bobagens(toca a dançar)...;)

Si disse...

Ó Sra. Presidenta, vá lá, pronto, faça como eu, fiz de conta que não vi aquelas indecências, porque já sabia que este senhor do gabinete, tão fechado entre 4 paredes, de vez em quando também precisa de uma inspiraçãozita, não é verdade??
E olhe, pronto, entre silly seasons, vacances e aniversários, deixe lá fazer-lhe o descontozito de 0,0001%, assim como quem o motiva, 'tá a entender, assim como quem pensa no futuro e na sua reeleição, 'tá a ver?? (Ai o que eu tenho aprendido nos últimos meses a propósito disto...!!!)

Si disse...

Ah, sim, ãããh, e muitos parabéns a um vizinho de gabarito, que tem direito a voto, pois claro!!

Teté disse...

Parabéns pelo 3º aniversário do blog, e que continues a escrever e a partilhar connosco os teus pensamentos.

Já percebi que hoje estás muito modesto, mas não te preocupes, que mais uns diasinhos a ler blogs alheios e logo recuperas a confiança na forma como escreves... :)))

Beijocas e bom regresso a casa, ao trabalho e às lides blogosféricas! :D

Anónimo disse...

Muitos parabéns. Obrigado por nos presenteares com tantos belos textos cerzidos nesse gabinete.
Eu ainda pensei que escapases à mukta, mas PresidentA veio de férias e precisa de recompor as finanças, já devias saber que não lhe escapa nada.
Ah, pois, e a escrita é mesmo isso...

mjf disse...

Olá!
Parabéns atrasaditos:=))
Gosto muito de te ler.

Beijocas

mariam [Maria Martins] disse...

Paulo,
A
R
A
B
É
N
S !!!!!!!!!!!!

3 anos! venham outros tantos dias de criatividade... Obrigada!

beijinhos
mariam

PB disse...

Não sejas tão modesto, pah!Tu escreves bem e gosto muito de te ler. Escreves tão bem, que estou a pensar convidar-te para fazermos um blog do SLB! ;)
Agora a sério, muitos parabéns e continua aí pelo gabinete!

Sandra. disse...

:))

ena ena 3 anitos :))) eu tumem já fiz 3 anitos há uns anitos atroces :)) de bidinha brogueira tumem :)

xinhinhuuuus pa tu bizinhu