terça-feira, maio 5

outros engarrafamentos

Partilhar

Há pouco ouvi anunciar na rádio que hoje é o dia mundial do trânsito! Sabia que se comemorava aqui e ali o dia mundial sem carros, até tem lógica, agora o dia do trânsito é que não fazia a mais pequena ideia. Para minimamente entender qual o significado desta efeméride, meti-me no trânsito global do google e indaguei explicações. A mais interessante que encontrei foi esta: “Efeméride do mais acendrado interesse e vivência para toda a Humanidade este que assinala o «Dia Mundial do Trânsito», a ocorrer no dia 5 de Maio e que visa sensibilizar a atenção para a problemática da segurança rodoviária, das responsabilidades e das regras a cumprir, objectivando reduzir os muitos milhares de pessoas que, todos os anos, são vítimas desta trágica calamidade.”. Afinal faz muito sentido e concordo em absoluto.

Lembraram-me que hoje, a partir das 15 horas, começa mais um cortejo académico aqui na Baixa do Porto. O cortejo académico é, por excelência, o momento alto da Queima das Fitas do Porto, sendo um símbolo da comunhão dos estudantes com a cidade, no seu maior esplendor, em que os finalistas da Academia se apresentam à cidade. Durante toda a tarde a vivacidade natural dos estudantes e a sua criatividade, bem patente nos carros alegóricos, encherá de estudantes, cor e alegria várias artérias da Cidade.

Estas duas notícias activaram a minha sirene mental de alarme. Logo mais, à saída do trabalho, vou fugir a sete pés dos impedimentos de trânsito e de algumas parvoíces estudantis. No Queimódromo durante a festança espero que se divirtam bastante, com comédia, energia e ressaca q.b., mas faxabôre não se metam em engarrafamentos, tudo para que levem a vida a sorrir.

17 comentários:

mjf disse...

Olá!
Eu estou metida dentro do meu local de trabalho até ás 24hs...assim safo-me do transito :)(

Beijocas

Carla disse...

vou fazer exactamente o mesmo que tu...fugir do sambódromo louco e com forte cheiro a álcool certamente
beijos

Almeida disse...

Que belo dia de praia.Já lá vai o tempo em que mexia comigo a pensar em escolher o trajecto alternativo.

Um abraço.

Gi disse...

Também se comemora o Dia Mundial da Asma... haverá alguma correlação no congestionamento das vias respiratórias?

Inês Brito disse...

É uma efeméride realmente parva!

Quanto aos estudantes, dúvido que a ressaca seja q.b., certamente que irá muito além do quanto baste.

Bj,
(i)

Sandra. disse...

:))

q sejam mui felizes, mas eu é q num meto os pés no outro lado da ponte :)))

xinhinhus pa tu da lua

Unknown disse...

lá, ó faxabôre...


Agarrando no comentário da Gi, finalmente tudo parece fazer sentido senão vejamos: hoje também se celebra o dia do Riso e por tanto rir o trânciso aumenta nas vias respiratórias ao ponto de se ficar com asma :D

Beijinho

ps - não ligues...o sol fez-me isto :)

paulofski disse...

mjf, a esta hora provavelmente ainda a trabalhar. Bom trabalho.

Beijocas

paulofski disse...

Carla, passei ao largo do cortejo e vi mais garrafas e latas da superbock do que caloiras.


Beijos

paulofski disse...

Ai qu'ímbeja que tenho de não estar aí na praia com vocês!

Abraço Pai

paulofski disse...

Pois comemora-se Gi e esse congestionamento é muito mais dificil de descongestionar.

paulofski disse...

Também acho Inês! Digo-te que não faz mal desde que não ponham as mãos num volante.

Bjs

paulofski disse...

Sandra, eu não tenho alternativa pois estou do outro lado da ponte!

Beijinhos

paulofski disse...

Ka, ó faxabôre, o dia do riso foi ontem melher, atão não se vê logo pelo desenho todo risonho que o teu piqueno fez de ti!? Ai o sóli...

Beijinhos

Si disse...

O mais engraçado de tudo, nesta coisa da Queima das Fitas, é a curiosidade que desperta, principalmente a quem nunca participou. Para mim, era uma coisa fascinante, até ter chegado a minha vez. No ano de caloira, fui a tudo. E fiquei logo cheia. Então das bebedeiras e parvoíces ao cubo que acontecem pelo cortejo fora, o congestionamento foi total, até hoje!!

Anónimo disse...

Hoje não queria estar no Porto. Livra!

PB disse...

Lolololol Fizeste uma boa analogia!