quarta-feira, abril 29

reposte 3 [tempo]

Partilhar



"Bom dia...
Sete e quinze da manhã, aqui nas manhãs da três...."





Como adepto do snoozing, ou seja, do "só mais 10 minutos", já o rádio-despertador tenta que eu acorde, quando finalmente à terceira tentativa consegue tirar-me da cama. Aí o escravo do relógio acelera o ritmo e vai trabalhar. Treino matinal de passo acelerado até ao Metro, aí paro e perco-me em pensamentos. De novo passo acelerado até entrar no gabinete. Manhãs rotineiras, sons, imagens e caras sempre iguais. Enquanto isso muitos dizem, o tempo passa e estamos a ficar mais velhos.

A maioria das pessoas vive constantemente preocupada com o aspecto negativo do tempo. Isso acontece porque os nossos pensamentos estão frequentemente a pensar primeiro em algo negativo sobre nós mesmos para depois surgir algo positivo (quando surge). Assim como vozes internas que ouvimos e nos criticam, indicando supostos "defeitos". Assim se inicia a busca constante da perfeição. Corpo perfeito, ou inteligente, ou rico, ou algo que seja indicado para sermos aceites e se aceitar. Será que não basta sermos nós mesmos?!

Sim, estamos envelhecendo, e daí? A culpa das rugas não é só do tempo. Essas são as marcas de como vivemos as nossas vidas. Dos nervosismos e stress muitas vezes desnecessários, das tristezas internas, das faltas de ânimo, reclamações e insatisfações com tudo e com todos. Sem falar nos sorrisos amarelos por fingirmos ser felizes quando às vezes estamos a doer por dentro. Surgirão sempre problemas e aí eu digo que o tempo é algo bom, porque o tempo é a maior solução para muitos deles. Muitas vezes ele resolve tudo. O tempo ensina e mostra as verdades. Quando paramos com toda a correria é que as ideias ficam no lugar. Por isso, não percamos o nosso tempo pensando no tempo. Apenas vivamos o agora.

E agora perguntam vocês: Porque foi ele desenterrar este texto? E eu respondo, porque me apeteceu, ora essa. Raio de mau tempo que nunca mais passa!


17 comentários:

mjf disse...

Olá!
O tempo passa a correr...outras vezes, nunca mais passa!!!
Depende do nosso estado de alma :=))
Mas tens razão, a vida é curta e devemos viver, o tempo que temos intensamente...
Porque quem sabe se o amanhã, existe...

Beijocas

@martasta disse...

O mau tempo está teimoso e não nos deixa :(

Devemos mesmo animar os pensamentos e ser mais felizes !!!
bjcaaaaaaaa

Gi disse...

Pelo menos não és adepto do sneezing.

quanto ao mau tempo ... ele pode existir mesmo quando está bom tempo.

Aproveita o tempo, bom e mau.

Almeida disse...

Como seria bom que o relógio parasse no tempo.
Um abraço

Sandra. disse...

:))

e nós a ber o tempo passar :) e pa bariar nem damos por ela na maioria das vezes.

mas prontux, se tapeteceu tá apetecido e isso :)

xinhinhus pa tu da lua

Xanda disse...

O meu despertador é um bocadito mais madrugador que o teu, pq será? grrrrr
Também sou grande adepta do tal snoozing, ontem até quase que corria mal, estava tão bem no quentinho(risos). É o tempo, é o tempo não podemos lutar contra ele então juntemo-nos a ele eh eh eh.
Bjnhs

Patti disse...

E depois não havia despertadores, e podia-se dormir até ao infinito, e não era preciso trabalhar, e os transportes públicos vinham buscar-nos à porta, e os ordenados eram o que nós quiséssemos, e os fins-de-semana duravam cindo dias, e os ponteiros dos relógios derretiam ao sol.

E não era?

paulofski disse...

E se pudesse reformava-o já, e acordaria ao som dos pássaros, e deixaria de me vestir a correr, e poupar-me-ia dos apertos colectivos, e viveria à sombra da bananeira, e porque não faria tudo isso, e amanhã é sexta-feira!

Pois era Patti!

paulofski disse...

Xanda, deve ser por eu pensar que que tenho sempre mais tempo para me levantar, e depois sair apressado, e entrar no metro a empurrar, e subir a rua, e bufar, e chegar atrasado, e se assim não fosse até pareceria mal!

Bjs

paulofski disse...

Sandra, lembrei-me de um certo anúncio televisivo da Citroen que era assim: "gasolina mal precisam, oficina nem pensar, e eu a vê-los passar". É como o tempo que não precisa de nós para passar por nós!

Beijinhos

paulofski disse...

Pai, isso dizia eu quando estava deitadinho na minha cama e o meu despertador eras tu!

eheh

Abraço forte xôr Almeida

paulofski disse...

Gi, por enquanto o meu nariz não treme! Quer dizer que o mau tempo ainda não teve tempo de me destemperar. Vou aproveitar!

LeniB disse...

ai o tempo...esse malandro que anda às voltas num espaço indefinido...
bjs

paulofski disse...

Mimo, eu também sou teimoso e não é o mau tempo que me tira o tempo.

Beijocas

paulofski disse...

mjf, para mim amanhã é sexta-feira, bem a tempo para aproveitar o sol que, dizem, por aí vem! Se puderes aproveita-o.

Beijocas

paulofski disse...

Lenib, e as voltas são tantas que há tempos não te lia por aqui...

:)

Bjs

Sunshine disse...

O meu despertador começa a "snoozingar" ás 6 da matina e vou esticannnndo o mais possível, Também vou "snoozingando" os dias da semana sempre esticando o tempo até á abençoada noite de sexta na ideia da manhã de sabado sem "snoozing". Luta inglória esta contra o tempo, no fim é ele que ganha sempre.

Vivemos a contra-tempo. Como dizes, o melhor é parar e viver o tempo presente.

Bjinho e um bom fds ... amanhã é "sexta-feira" \0/ \0/ \0/