quinta-feira, março 19

olá pai

Partilhar



Bem sei que ainda ontem falamos e caminhamos juntos, no entanto aproveito este dia, que é do pai, para te dedicar estas palavras, agradecendo-te e dizendo o quanto és importante para mim.

Um dia fiz-te um pedido, talvez um pouco estranho para ti mas que para mim era mesmo um sonho. Poder ter um computador. Bem, um ZX Spectrum não era mais que um teclado que se ligava a um televisor, a um reprodutor de cassetes e que dava para se fazer umas brincadeiras e alguns joguitos. Consegui até convencer-te a patrocinares uns cursos de informática teórica nas férias grandes. Uns anos mais tarde, e com a ajuda da mãe, comprei ao meu futuro sogro o Amstrad 1640 que ele tinha para lá encostado. Que grande máquina, dupla entrada de disquetes de 5", monitor a cores e já vinha com rato. Nele, eu fiz bastantes trabalhos e ainda ganhei algum dinheirinho. Esse bichinho barulhento foi o meu melhor instrutor de informática que alguma vez tive, lento e rápidamente ultrapassado. Uma das minhas batalhas contigo era fazer que entendesses como é que um computador com apenas 3 ou 4 anos já estava bastante ultrapassado, mas é mesmo assim pai, num mundo em constante evolução tecnológica o mais sofisticado torna-se efémero. Vê o que se passa com os telemóveis. Mais tarde, uma chance surgiu e a minha insistência teve frutos. Ajudaste-me a comprar o IBM 486 novinho em folha que a empresa te facultava em brandas prestações. Não sei bem porquê, mas esse ainda o tenho, lá para a arrecadação, muito bem encaixotado.

Pois é pai, nunca é tarde para aprender e tu bem o sabes. Fizeste tu muito bem em entrar para o mundo da informática e assim poderes entender e aceder a este meu gabinete. Tu és o meu mais recente leitor e aguardo ainda o prazer de poder ler um teu comentário. Vamos lá a recapitular, é fácil:

No fim deste texto surgem a azul umas letrinhas com os dizeres "# que não esperaram em silêncio". Coloca a setinha em cima até surgir a mãozinha e clica com o botão esquerdo do rato. Assim que surgir a caixa de comentários, desliza o cursor à direita para baixo até aparecer outra caixa com a frase "Deixar o seu comentário / Diga lá ó faxabôre... Agora é só escreveres o que bem entenderes, não vale é dizer mal de mim, ok? Clicas na bolinha antes de Nome/URL, escreves o teu nome no rectangulo correspondente e no fim carregas nessa barra laranja para publicares o teu comentário.

Tem um bom dia do pai e um forte abraço com um beijo da malta.

21 comentários:

Anónimo disse...

Mãe quer felicitar também;) Agora vamos ver ... se o pai pressiona os botões

Abraços:)

Devaneante disse...

Parabéns ao pai, se de facto por aqui vier e se demorar a ler os comentários.

Eu, no meu caso, terei de usar um meio mais tradicional para desejar um bom dia do pai ao meu...

mjf disse...

Olá!
Tens um excelente Pai...aliás está á vista,o trabalho bem feito que fez.... pela excelenta pessoa que tu és :=))

Parabéns a todos os Pais

Beijocas

Daniel C.da Silva disse...

Oh, que bonita homenagem... Que bem me lembro de coisas como o Zx Spectrum... E no final do texto dizes como é que o teu pai ha-de deuixar uma msg.

Muito bom.

Parabéns, Pais!

Patti disse...

Lindo pai o teu. Parabéns aos dois.

CPrice disse...

Chego via Patti .. e não posso deixar de comentar que está carregado de ternura este postal.

Feliz dia do Pai.

DANTE disse...

Bonita homenagem :D

Um abraço

Gi disse...

O meu pai aderiu ao computador alguns anos antes de morrer; escrevia lá, enviava e recebia emais para e de todo o mundo, principalmente ligado à sua Goa.
Lia-me, frequentemente.

A minha mãe lê-me diariamente e, muitas vezes, é pelo blogue que sabe das novidade. :D

Feliz Dia do Pai também para ti que ajudas a criar um filho espectacular.

Teté disse...

Bela homenagem ao teu pai!

O meu - que já vai fazer 25 anos que morreu - trabalhava com computadores, mas naquela época ainda apenas tinham começado a aparecer os tais ZX Spectrum, cá ainda não se falava na net, nem em PCs, a não ser para empresas... Outros tempos!

Beijocas e espero que o teu pai apareça para comentar! :)

Anónimo disse...

Ès o maior filho do mundo.Aqui estou para te agradecer o teu lindo texto dedicado ao dia do PAI.Um abraço do Pai

Anónimo disse...

Eu sei que este foi um dia do Pai especial....finalmente, e ainda que anónimo, o Pai finalmente descobriu modo de te responder.

Na vida só há uma coisa que realmente podemos tomar com nosso...são os nossos filhos. Tudo o resto é efémero.

À boleia aqui do nosso escritor, aproveito para Te desejar um feliz Dia do Pai...vai abrindo a garrafa de Champagne que prometes-te, estou aí a chegar.

Continuas a ser o MELHOR PAI do Mundo.

paulofski disse...

Ena, finalmente Sr. Eduardo! Estava a ver que não ativanas com o Enter, eheheh...

Um beijo pai e outro à mãe.

paulofski disse...

Este mano é um aproveitadeiro! tsss... tsss

Um abraço ó pai babado de duas lindas crianças.

mariam [Maria Martins] disse...

Paulo,

PABABÉNS! p'lo dia. p'la bela homenagem . por Si.

deixo um grande braçado de frésias frescas, o meu abraço e um sorriso :)
mariam

Sandra. disse...

:)

Parabens pela bela homenagem prestada ao teu pai, parabens aos teus pais por terem consiguido te responder :)) O meu pai já n tenho comigo, faz 4 meses hoje, mas deixa me te dizer q tinha uma ideia diferente da do teu em relação aos computadores, ele axaba kakilo n era pa mim, então o 1º contacto q tive c um foi tumem c um ZX Spectrum, mui curtia eu akilo :) era do meu namorado na altura, agora marido :)) passamos horas e horas nakilo. Ele foi fazendo e fazendo cursos e mais cursos dinformática e eu a única coisinha mais parecida q consegui foi um curso de dactilografia :)) já num é mau né?? ya ya por maizinacreditabel q seja eu sou dactilógrafa, ou era pq isso agora já num existe :))

xinhinhus pa tu e pós teus pais

TeddyLover disse...

Adorei vêr que o pai percebeu como havia de fazer para comentar. E...ele lá sabe o filho que tem. PARABÉNS aos dois.

paulofski disse...

Adorei a sua primeira visita TeddyLover. Ele sabe!

Anónimo disse...

Infelizmente, não tenho tempo!


http://www.youtube.com/watch?v=8HKLbcpgyPo

Montijo disse...

Paulofski, sou pai como tu, e como todos passei por n dificuldades depois das partidas que a vida nos prega, nascido e criado na Madalena, será que sabes quem eu sou?, Abraço e até bre do anónimo.

paulofski disse...

Mas é claro que sei quem és Montijo. Olá Berto, é bom ver-te por aqui.

Ao longo da vida há dificuldades que nos supreendem e apresentam-se difíceis de superar, e mais do que nunca nesses momentos devemos manter a coragem e sermos nós mesmos, com as nossas capacidades, e sermos fortes para as vencer.

Um Abraço e um beijinho nosso à Zé.


Volta sempre.

Anónimo, eu sempre tive tempo.

liamaral disse...

Acho que ambos sabemos bem a sorte que temos com os nossos pais! Parabéns a ti e ao Teu Pai também!
:) Beijinho