sexta-feira, março 27

addicted to blog

Partilhar

Às vezes até penso, maldita a hora que me embrenhei nesta floresta digital, com a abertura deste húmido e blogorento T0, para escrever nele e nos outros blogues que gosto e visito. É que isto, às vezes, é como um vício que se instala, uma necessidade que atormenta os neurónios. As tarefas diárias já tomam conta do tempo em que se está acordado e ainda se acrescenta mais esta, que desperta todos os sentidos e prolonga a insónia. Ele é o filho que chama, pois quer ir para o judo e o pai nas calmas a ler o Ares da Patti, a comentar no blog-da-Ka e já como um 31 a rir com o que a Gi publica. A banca cheia de louça para lavar e o Paulo a dar os parabéns ao Francisco, a roer mais uma curta do Rafeiro, a avistar o Rochedo do Carlos, dali para a Si, ou para tantos outros que bem poderia citar. Este funcionário exemplar, que deveria concluir atempadamente o seu expediente, à primeira oportunidade só pensa no que há-de escrever e publicar.

Esta troca de ideias, de informações, de vivências, é altamente contagiosa e faz-me muito bem. Um hábito quase diário onde encontrei leitura de qualidade, bons amigos, boa informação e divertimento garantido. É claro que não quero levar a vida em função do blogue, e por isso decidi encerrar o expediente deste gabinete ao fim-de-semana, numa de desopilar e renovar energias. Acho até fantástico isto que os blogues permitem, esta relação de empatia e de amizade que temos com outros que, como nós, adoram perder tanto tempo com isto… ah, não era para dizer?! Então, outros que ainda não conhecemos pessoalmente, até nunca conheceremos, e aqueles com quem já jantamos e rimos. E o mais extraordinário, é esta comunhão de interesses que a comunicação permite. Nas quase oito horas que passo, em frente ao monitor, lá no verdadeiro gabinete, abro sempre de par em par a minha janela para contemplar todo o blogobairro. Uma a uma, espreito as vossas moradias e nelas procuro deixar um sinal na caixa do correio, em forma de postal comentado. Como já dei a entender, ultimamente, a minha triste figura não tem sido lá muito assídua nas vossas salas de espera. Tal acontece porque a minha querida entidade, e querida só porque me paga... rhummm, fez uma cena de ciúmes, embirrou com a malta, e já não permite que se use a ferramenta como antes! Damned, que chatice!!!



Mesmo que não po
ssa comentar, procuro estar sempre por perto a blogar como se estivesse em profunda crise de abstinência. Confesso, é mesmo um vício, mas considero-o um vício saudável, já vooouuu, e dia-a-dia vou escrevendo, visitando, às vezes comentando, é só um instante filho, onde a descoberta que se faz de novos blogues é fascinante, e é mais um que se adiciona, e visita, e comenta, já vou querida, e ainda tem o da Inês, o do Paulo, o da Gata, o da Vekiki, este e aquele, vejam que a pressão é grande mas o viciado não se entrega… Se souberem de alguma cura, avisem-me, tá?!

p.s: Faxabôre, os meus amigos bloggers ou simples visitantes, considerem-se também incluidos nas referências deste texto. Bom fim-de-semana.


Robert Palmer - Addicted To Love


17 comentários:

Patti disse...

Tu és mesmo um querido! Mas já sabias não é?

Beijinhossssssssss e bom fim-de-semana, aproveita bem o sol e a família. :)

PB disse...

Está excelente Paulo. Fizeste-me lembrar um post do Dante! ;)
Abraço

mjf disse...

Olá!
Lindo...este post é uma homenagem a amigos que se fazem neste blogobairro ;=)

Beijocas
Bom fim de semana

Susana Lapa disse...

O tu escreveste é tão verdadeiro. Estas coisas entranham-se em nós e quando damos por isso, é um vicio. mas antes este que outros, né?

Beijo, beijo!

Su

Sandra. disse...

:))

Já fui assim, já fui mui pior kisso, precisava mafastar de tudo, aki taba bem :)) curei me GRÁÇÁDEUS :))

Mas o bixinhu continua cá, pq se criaram, criam e se continua a criar lacinhos q n se podem desapertar :))

xinhinhus pa tu da lua

nb - peraaaaaaaaaaaa!! é só maizum minutinhu!!

Si disse...

Ahahahahah!
Afinal não sou só eu e as minhas confissões...!
Isto é mesmo um bairro, não há dúvida, e passar por aqui e não se cumprimentar os vizinhos até parece mal e que nos falta qualquer coisa!
Obrigada, Paulo, pela distinção, pelas visitas, pelos comentários e por esta empatia que se cria.
Bom fim de semana!

liamaral disse...

Bom fim de semana para vocês! Aproveitem bem!
:) Beijo e até domingo!

Gi disse...

Paulo já tinha percebido que algo de estranho se deveria passar.
Então eu que adoro este espaço que me tem enchido a vida.
Nota-se um grande decréscimo na blogosfera e acho que muito por causa idênticas à tua.

Ainda bem que te ris com o meu blogue, sinal de que ando a cumprir os meus objectivos.
Obrrrrriiiiiiiiggggggaaaaaada.

Inês Brito disse...

Isto vicia tanto que até me faz confusão quando não consigo comentar e ler diáriamente, como é o caso.

Bj,
(i)

Anónimo disse...

Cuidado Com o strse, para alem do fim de semana,tira férias.

Um abraço

Teté disse...

Ah, perde-se muito tempo, é verdade!

Mas há vícios muito piores e este pelo menos diverte-nos e não faz mal a ninguém! (quer dizer, uma vez por outra aparecem uns "chatinhos", mas esses o melhor é ignorá-los)

Bom fim de semana para ti! :)*

Rafeiro Perfumado disse...

É, sem dúvida, um bom vício. A mim permite-me ir descontraindo do stress do trabalho, pois é muito mais produtivo passar um minuto e encontrar um sorriso do que manter sempre o mesmo ritmo e ainda espancar algum colega mais chato.

Abraço, Paulofski, e um bom FDS!

OnlyMe disse...

Tens razão, porque é um vício e muito grande. E acredita que o sei por experiência própria e resolvi, à um tempo para cá, abrandar da net em geral e para não perder o hábito voltei-me para o meu blogue que estava parado à muito tempo. Descobri outro vício - mas isso não interessa nada agora ;). Eu era completamente viciada em jogo online, propriamente num, o Travian (não sei se conheces). Aquilo tomou conta da minha vida, quase literalmente. De fugir mesmo. Agora acabou... e ainda bem!
Gostei de ler este post, reli-me nas tuas palavras.
Bom fim de semana e desculpa o texto extenso - apeteceu-me e sei que me perdoas... lol

Jinhos :)

Gata Verde disse...

Oh amigo, quem me dera saber qual a cura para este "mal viciante"!!!
Antes de me meter nisto, fartava-me de refilar com o Rafeiro, agora estamos os dois "agarrados"!!
;)))

beijosssssssssssssssss

mariam [Maria Martins] disse...

Paulo,

'ganda' post!!! parabéns!!!

tento não me deixar 'agarrar' mas não está fácil!

bom fim-de-semana
um abraço e
sorrisos :)
mariam

Tite disse...

Caro amigo,

é tão verdade o que dizes que já não me sobre tempo para visitar os amigos virtuais todos os dias.
Tento fazer umas tantas por dia.
Assim bato a muitas portas e alargo os meus conhecimentos por diversas áreas.
É que o mundo agora é muito maior.
Abraços e parabéns pelo texto

Anónimo disse...

Tenho o mesmo problema. Hoje, como não quero deixar de visitar os vizinhos todos após o meu regresso, e deixar-lhes uns comentários, até descurei o trabalho. No fim de semana estou tramado, ou então vou ter de fazer horas extraordinárias durante a semana da Páscoa.
Fica dura a vida de bairro, por isso os comentários vão ser mais escassos, mas as visitas diárias continuarei a fazê-las, poruqe sinto falta delas.