quarta-feira, fevereiro 18

com todos os mimos

Partilhar

Após todos estes anos a viver contigo, debaixo do mesmo tecto em perfeita harmonia, custa-me a entender a razão desta traição. Juntos há quase duas dezenas de anos, fui conquistando a tua confiança, função e competência. Minha trabalhadora moderna, simples e "old fashion", tão caseira e miele vezes amiga, puseste-me agora em contra ciclo. Sim, tu minha gulosa. Quem te enche de louça gordurenta para te saciares? Quem te põe a vibrar a cada rotação do programador? E quem te dá a pastilha, quem? E não me venhas dizer que limpas tudo e sempre foste a Maria da casa porque, em contrapartida, eu sempre te mimei com o maior requinte de lavagem, abrilhantado a cada ciclo, perfumado e aquecido a sal. O que tu queres eu sei bem. Queres é ver-me de avental a esfregar pratos e tachos. Pois, que seja, não me importarei com o preço da tua birra, nem com o esfregão verde. Aproveita bem estas férias forçadas que não tarda nada estarás como nova, de cara lavada.




12 comentários:

Vera disse...

São umas ingratas!!! Isso é que é a maior verdade de todas. Nós sempre de volta delas e quando lhes dá na gana fazem-nos destas...
Olha, cá por mim, adorei a música e o vídeo :)

Si disse...

Ahahah,
Lá vai o gabinete ficar cheio de espuma, pratos empilhados e copos com auréolas de leite no fundo!!
(e será que esta é prima do frigorífico da PresidentA??)

Patti disse...

Vá e não te esqueças de usar as luvinhas de borracha, para não estragares a manicure.

DANTE disse...

Eu se fosse a ti cortava-lhe nas pastilhas! lolololololol

Um abraço Paulofski

liamaral disse...

Não te esqueças do avental e de comprar detergente!
:) Beijinho

Anónimo disse...

Será que a crise chegou aos electrodomésticos??? qualquer dia juntam-se e fazem greve geral!!! Aí é que eu quero ver como é que te vais safar....ainda te vou ver a cozinhar numa fogueirita...eh....eh.
Não lhe dês baldas...Reforma agora só aos 65 anos, se ela se recusar manda-a a uma "junta técnica" assim não tem hipoteses de reforma antecipada!!!!!

Só em pensar que um dia quisemos oferecer um frigorífico à Avó e ela não percebia para que era aquilo que gastava "luz" e ocupava espaço...

Abraço Mano

Anónimo disse...

Quase uma vintena de anos e tu achas que ela devia estar como nova?
Ora ora, meu caro! A adolescência dessa já lá vai e é mais que certo que as artroses não a largam.
E muita sorte tens de ela não sofrer de Alzheimer e ainda se lembrar dos programas.
E ela não "verter águas" no chão da cozinha...
Capacita-te: tens que considerar a reforma da dita.
Anima-te, pah! Akele abraço.

paulofski disse...

Muito obrigado pelos vossos conselhos. A pilha de pratos está lavadinha, os tachos areados, os copos reluzentes e os talheres espelhados, e como ela se portou lindamente sem rir da minha cara, ontem, em vez de andar a passear pelo blogobairro, prestei-lhe a devida assistência. Retirei a bicha debaixo da banca, desliguei e liguei as tubagens da parede, verifiquei filtros e orifícios, fiz-lhe festinhas com um pano húmido na pele branquinha, contei-lhe a história do frigorífico da PresidentA, e... tsharammm, hoje de manhã a bichinha voltou a funcionar. Espero que continue por tantos e tão bons anos, como nova.

E guardei o avental!

Gi disse...

Apesar de parecerem de ferro, elas não o são, também ficam doentes.
Também tivemos disso há umas semanas; deve ser um vírus que anda por aí e nos deixa a nós, humanos, num virote.

Sunshine disse...

Tás a ver, uns miminhos e ficou como nova.

Tadinha, estava numa de carência.

Bjinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Cá para mim andavas a dar-lhe sal ou abrilhantador do mais rasca. Pensas que elas não topam?

PB disse...

Elas são tramadas, ouve o que te digo! LolololTirou umas feriazitas, também merece! Abraço