quarta-feira, abril 23

L.I.V.R.O.

Partilhar

Última novidade da tecnologia da informação. Um revolucionário conceito chamado de Local de Informações Variadas, Reutilizáveis e Ordenadas (L.I.V.R.O.), está à vossa disposição nos servidores dedicados, chamados de Bibliotecas.

L.I.V.R.O. representa um avanço fantástico na tecnologia. Não tem fios, circuitos eléctricos, pilhas. Não necessita ser conectado a nada nem ligado à corrente eléctrica. É tão fácil de usar que até uma criança pode operá-lo. Basta abri-lo!

Cada L.I.V.R.O. é formado por uma sequência de páginas numeradas, feitas de papel reciclável e é capaz de conter milhares de informações. As páginas são unidas por um sistema chamado lombada, que as mantém automaticamente na sequência correcta.

Através do uso intensivo do recurso TPA - Tecnologia do Papel Opaco - permite que os fabricantes usem as duas faces da folha de papel. Isso possibilita duplicar a quantidade de dados inseridos e reduzir os seus custos pela metade! Especialistas dividem-se quanto aos projectos de expansão da inserção de dados em cada unidade. É que, para se fazerem L.I.V.R.O.'s com mais informações, basta usar mais páginas. Isso, porém, torna-os mais grossos e mais difíceis de serem transportados, atraindo críticas dos adeptos da portabilidade de tal sistema.

Cada página do L.I.V.R.O. deve ser digitalizado opticamente, e as informações transferidas directamente para a CPU do utilizador, no seu cérebro. Lembramos que quanto maior e mais complexa a informação a ser transmitida, maior deverá ser a capacidade de processamento do utilizador. Outra vantagem do sistema é que, quando em uso, um simples movimento de dedo permite o acesso instantâneo à próxima página e avançar ou retroceder com muita facilidade. A maioria dos modelos à venda já vêm com o equipamento "índice" instalado, o qual indica a localização exacta de grupos de dados seleccionados.

O L.I.V.R.O. pode ser rapidamente retomado a qualquer momento, bastando abri-lo. Ele nunca apresenta "ERRO GERAL DE PROTECÇÃO", nem precisa ser reinicializado, embora fique inutilizável caso caia, por exemplo, à água. A maioria dos modelos à venda já vêm com o equipamento "índice" instalado, o qual indica a localização exacta de grupos de dados seleccionados.

Um acessório opcional, o marcador de páginas, permite que o utilizador aceda, no L.I.V.R.O., exactamente ao local em que o deixou na última utilização mesmo que ele esteja fechado. A compatibilidade dos marcadores de página é total, permitindo que funcionem em qualquer modelo ou marca de L.I.V.R.O. sem necessidade de configuração nem de drivers específicos. Além disso, qualquer L.I.V.R.O. suporta o uso simultâneo de vários marcadores de página, caso seu utilizador deseje manter seleccionados vários trechos ao mesmo tempo, a capacidade máxima para uso de marcadores coincide com o número de páginas.

Pode-se ainda personalizar o conteúdo do L.I.V.R.O., através de anotações nas suas margens. Para isso, deve-se utilizar de um periférico de Linguagem Apagável Portátil de Intercomunicação Simplificada - L.A.P.I.S.

Portátil, durável e barato, o L.I.V.R.O. vem sendo apontado como o instrumento de entretenimento e cultura do futuro. Milhares de programadores desse sistema já disponibilizaram vários títulos e upgrades utilizando esta nova plataforma L.I.V.R.O.

(texto adaptado)

5 comentários:

Ka disse...

ó faxabore... :P

Está genial este artigo!!!
E ainda há quem queira ficar agarrado às velhas tecnologias...não sabem o que perdem!!

Beijinho

liamaral disse...

Mais uma vez... Muito bom! Eu gosto muito de ler e sem dúvida que mais tempo tivesse mais livros leria!
Funcionam como uma terapia e uam viagem ao mesmo tempo!

:) Beijo

Paulo Tomás Neves disse...

Olha, está aqui escrito mais ou menos o que eu ia escrever, se não fosse tão preguiçoso, no blog da Ka, só falta mesmo do vídeo :-)
Um abraço e boa tarde

Olá!! disse...

Já dizia o Mário Quintana, o livro tem a vantagem de mesmos sós nos sentirmos sempre acompanhados...
Beijossssssssssssss

FM disse...

Muito Interessante, mesmo.
Já estou a ver que já andas pela rua à pensar... Vou postar sobre isto e aquilo, tamanha é a quantidade de "diversos" que aqui publicas. Uma vez mais Parabéns!