terça-feira, fevereiro 5

"... mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar..."

Partilhar

No tempo da primária a época de carnaval era um gozo, brincava-se com os confetes e serpentinas, pregavam-se partidas com aqueles horríveis peidinhos engarrafados e pistolas de água e largavam-se as perigosas bombinhas que se compravam à surrapa na drogaria lá da rua. Depois, na adolescência, o carnaval passava-se em festas de amigos sobretudo para o "galanço". Na noite de Carnaval se não me mascarasse então não ia a lado algum, simplesmente porque não é uma noite vulgar. E quase sempre só se decidia a fantasia em cima da hora, recorrendo a roupas velhas e muito improviso, adereços de outros carnavais, ou em casos difícieis um ou outro retoque de maquilhagem. Em qualquer dos casos quase sempre resultava numa fantasia bem conseguida, o que nos fazia um par bem interessante para o concurso final. Na realidade, há muito tempo que não visto a mascara e saio à rua para a noite do folião, para ir a alguma festa de bar beber e dançar as músicas do costume: "... mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar..."; "cidade maravilhosa, cheio de encantos mil... eiiiii meu amigo Charlie... Brigitte Bardot Bardot..." e "... dizem que cachaça é àgua, cachaça não é àgua não...", pois não, com a moca que eu ficava!...

4 comentários:

Ka disse...

LOOOL
podia ter sido eu a escrever este post, tirando a parte do galanço ;)

E gostei de recordar as músicas que são mesmo essas e veram logo todas à memória...lol

Acrescento que em casa dos meus pais estávamos muito habituados a fazer festas de carnaval (havia as de adultos e as nossas) e fazíamos uma coisa que hoje em dia já não se faz, que eram os "assaltos" onde um grupo aparecia mascarado a invadir a casa de um "cristo" que nós sabíamos estar em casa.

Beijos e bom feriado :)

paulofski disse...

No carnaval ninguém deve levar a mal, não é ka?

Beijos. Boa noite.

Olá!! disse...

Agora é sempre Carnaval ;))) e é cada mocada
Beijosssss

paulofski disse...

Bem... já tirei a máscara, bora lá limpar o gabinete.

Até já.