sexta-feira, fevereiro 27

admito...

Partilhar

... sou mesmo um palerma. Querem passar à minha frente na fila do autocarro? Podem ir que eu serei incapaz de armar confusão. Querem deixar-me na seca para ser atendido numa esplanada numa tarde solarenga? Por mim tudo bem, não pedirei o livro de reclamações por isso. Querem gozar com a minha cara quando não me dão prioridade nas passadeiras? E daí, se eu estiver distraído o azar é meu, a rua é pública mesmo! O taxista conduz como se não houvesse amanhã! Coitado, ele deve ter família e para quê prejudicá-lo anotando a matricula e ligar para a empresa onde trabalha? Não costumo incomodar ninguém por tudo e por nada. A vizinha não limpa os dejectos que o seu bobi deixou no patamar do prédio? Um respeitador condómino deve colaborar com seu desinteresse, afinal a senhora não tem culpa de ser porca e do cão ter cu.

Posso me considerar um tipo educado. Respeito as filas, não deito lixo para o chão, cedo o lugar às velhinhas e grávidas, abro as portas e dou passagem às senhoras. Peço por favor, sou agradecido e agradeço sempre. Peço desculpas, perdão até, por pisar um pé alheio. Acho que sou normal. Essas e outras pequenas grandes atitudes fazem com que se tenha sempre razão para reclamar. Infelizmente ou não, raramente interfiro na contenda quando assisto a conflitos. A melhor atitude é ficar quietinho, fazendo o que tenho a fazer, mantendo a minha habitual calma tibetana, deixando os beligerantes com a sua ignorância verbal. Procuro ignorar gente que não se respeita.

Para ser franco, já estou cansado de ouvir tantos queixumes. Estou cheio desta crise, das falências e despedimentos oportunistas, do mau temperamento, dos maus ministros, do treinador, do governo, dos eternos casos de justiça, de tanta injustiça. Confesso, eu estou farto e já não suporto mais ouvir as cenas dessa novela chamada “Freeport”. Não pretendo ser previsível, nem vos aborrecer por dizer que cada vez mais tenho receio de abrir um jornal e já fujo do noticiário das têvês. Estou sem pachorra para discutir o que vem acontecendo neste mundo. Estamos todos equivocados nas pequenas e nas grandes questões das quais falamos todos os dias. Para quê gastar tantas energias a reclamar da vida se ela não quer saber disso para nada! Fingir que tudo está bem é hipocrisia, eu sei, e quem não chora não mama, ok! Mesmo sabendo que há formas mais directas de não estar de acordo com as situações, eu confio na Democracia, e como tal procuro sempre cumprir a minha obrigação cívica e usarei de novo o direito de voto para reclamar. Sou mesmo um palerma.



Um grande fim-de-semana para todos...


U2 - Get On Your Boots - OFFICIAL PROMO



17 comentários:

maria inês disse...

meia palerma serve???? Apesar de estar a passar as "passinhas do Algarve" profissionalmente, acredita que também estou cansada da Santa Crise e seus discípulo.

Bom fim de semana

Feitiozinho disse...

Acho que o povo portugues gosta de se queixar, o facto de estarmos em crise, com governante corruptos é apenas mais uma desculpa para a malta andar de cabeça em baixo... Podiamos todos ganhar o euromilhões e mesmo assim dizer mal da vida...

Gi disse...

Eu parece que ainda vou ter de reclamar pelo fim-de-semana chuvosos que os "mentirologistas" dizem que vamos ter.

Rafeiro Perfumado disse...

Eu sou um bocado assim, raramente reclamo, mas também varia consoante a situação. Querem passar à frente no comboio? Passem, pá, chegam ao mesmo tempo que eu ao destino. Servem-me mal num restaurante? Pois que seja, perdem um cliente para sempre, e é mesmo para sempre. Cheguei à conclusão que nessas pequenas coisas não vale a pena chatear-me. Como em tantas outras coisas, só me incomoda o que realmente me importa, daí a minha atenção ser cada vez mais selectiva.

Grande abraço, camarada palerma, e um excelente FDS para ti!

Borboleta disse...

Sou assim meio como tu...Em tempos refilei muito mais do que hoje refilo. Hoje também ejo que nem vale a pena queixar-me de coisas tão insignificantes, mas quando tenho direito de me prenunciar em algo mesmo importante, ninguém me cala!
Beijos

Anónimo disse...

Eu sou mais ou menos assim, mas quando me chega a mostarda ao nariz, vai tudo raso!Portanto, quem quiser "atropelar-me", já sabe que é uma questão de oportunidade. Pode correr bem, óu bastante mal.
Bom fds

Sandra. disse...

:))

Na fase q passo é tipo saidebaixo memo, mas evito o mais q posso, tenho me saído bem :) N é meu feitio me xatear c cenas q n valem a pena, mas o q vale a pena pa mim pode n valer a pena para os outros. E isto, no meu entender, daria pano pa bués de mangas, pois teriamos todos q saber o q realmente vale a pena a cada um ;)

xinhinhus e bom coiso

Sunshine disse...

Mais uma palerma na lista.

Tb sou assim como descreves e tb já etou farta de tanta reclamação e tantas "novelas", ainda de tivessem um fim tradicional, ou seja "os maus" tivessem o devido castigo ... mas o que se vê é só um "rimance" de cordel que faz correr muita tinta e mt tempo de antena e bem espremido não dá nada.

Olha!! E não é que estou a reclamar !!! Não vale a pena ;)

Bjinhos e bfs (com pedalas, pelo mentos enquanto o bom tempo estiver por aí/aqui)

Anónimo disse...

Está no nosso sangue Latino, nada a fazer mano, por muito que pensemos que não somos assim, quando damos por ela, já estamos a reclamar de qualquer coisa ou a mal dizer o nosso parceiro do lado...mas agora está realmente na altura de mudar um bocado este comportamento. A culpa não é sempre dos outros, e se pararmos para pensar, temos que reclamar connosco próprios porque passamos a vida a reclamar e não fazemos nada para alterar seja o que fôr....estás a ver, já estou a reclamar...é assim!!!!!!!

Jasmim disse...

Passei pelo teu cantinho e adorei... :)

este post está fantástico... como eu me vi nessas palavras...

Vou passar mais vezes.

beijinho*

Paulo Tomás Neves disse...

:-)
Um abraço

Inês Brito disse...

Isso também me acontece. Acho que é uma forma de os outros não terem que dizer de nós e não nos chatearem mais por isso. Não é nem comodismo nem passividade. É uma forma de não ter mais com que nos preocupar, visto que o que há mais por aí é chorinhas a queixa-se do que tem e do que queriam ter ou o que acham mal e por aí fora.

Bj,
(i)

Gata Verde disse...

Junta-te ao clube!!Só que eu já desisti de ouvir telejornais sencionalistas...prefiro viver na ignorância porque assim sinto-me mais feliz!

beijinhos e boa semana

Paula Crespo disse...

E não é que está na hora de umas pinceladas de rosa neste quadro tão negro? É que se assim não for ele ficará cada vez mais negro e nós vamos deixar de ver seja o que for. Principalmente a saída. E, por falar nisso: alô comunicação social, estão a ouvir-me?!...

VAP disse...

Concordo plenamente.

Safira disse...

Eu acho que precisavamos de mais 'palermas' como tu que isto corria melhor de certeza.
Beijinho

PB disse...

Pena não haver mais palermas então, às vezes as pessoas têm necessidade de arranjarem conflitos por coisas sem jeito nenhum, enfim... Não sabem o que é viver!
Dos posts que mais gostei de ler aqui!
Abraço