sexta-feira, julho 25

c.d.s.

Partilhar

A casa da sogra é aquele lugar onde o marido da filha pode ficar à vontade, beneficiando das mordomias do lar aconchegante em que a esposa cresceu. A sogra resigna-se e assume adoptar o novo “parente”, o genro. Etimologicamente, “genro” tem a ver com gens, com uma outra raça, outra gente que se une à nossa. Antes de ser “parente” o genro foi namorado. Desconfiada, a sogra recebe-o com reservas e olhares atentos. Ele, achando-se senhor do seu nariz, vai chegando de mansinho, recusa um biscoito, prefere um copo de água, almoça com timidez fingida, depois com mais apetite para não fazer desfeita. Certa noite, já pleno de seus direitos de genro, fica para dormir na casa da sogra e, quando menos se espera, torna-se elemento integrante da nova família. Tenta impressionar, mostra-se mais útil ao trocar a lâmpada do quarto, consertar as torneiras da casa, até já dá umas dicas para o jantar. Um dia vão todos comemorar o nascimento do filho, orgulho do pai, e ao mesmo tempo primeiro neto, orgulho da avó. Neste dia vamos todos comemorar o aniversário da Dona Amália. Cheios de orgulho. Parabéns.

8 comentários:

Anónimo disse...

lá, ó faxabôre... :P

"A casa da sogra é aquele lugar onde o marido da filha pode ficar à vontade..." Certíssimo!!!

Já o contrário quase nunca é assim :P

beijosssss e parabéns a tua sogra :)

S. disse...

Parabéns então à D. Amália... e ao dono do blogue por ter feito dele uma casinha tão agradável que alberga não só familiares, como amigos e completos desconhecidos. Escreves maravilhosamente - pena só agora ter descoberto este cantinho.
Excelente escolha musical também, quer dizer, tirando talvez a Barbra! :]

Bom fim-de-semana

NUC disse...

Bem, acertaste quase em tudo...não são bem as lâmpadas do quarto, mas mais as dos quartos de banho,ah… e hoje o jantar é fora.

Abraço,
NUC.

Olá!! disse...

Parabéns à querida sogra :)
Já agora bom fim-de-semana
Beijossssssssss

liamaral disse...

Muitos parabéns D. Amália! Espero que o genro para além de lhe trocar as lampadas e arranjar as torneiras, também sirva para dar recados e lhe reencaminhe um beijinho meu de Parabéns!

:) Bom fim de semana!

Gi disse...

Há a casa da sogra e a casa da sogra.
Parabéns à tua sogra que casa te dá!

paulofski disse...

Olá Ka, as "nossas" sogras são das melhores, queridas e amorosas. Parabéns entregue. Beijinho e bom fim-de-semana.

Obrigado Sofia. Sê bem-vinda a este cantinho aconchegante. A música é ainda melhor quando a D. Barbra acompanha o Senhor Voz. Beijinho e bom fim-de-semana. Volta mais vezes.

Deixa estar Nuno que ainda me vais ajudar a trocar as torneiras. O jantar foi muito “voluttuoso”, não foi? Preparado para as pedaladas?
Abraço.

E essas férias Olá? Parabéns entregue. Beijinho e bom fim-de-semana.

Olá Lili. Reencaminharei o teu beijinho de Parabéns. Beijinho e bom fim-de-semana.

E língua da sogra Gi, hummm! Beijinho e bom fim-de-semana.

LeniB disse...

Ainda vou a tempo de dar os parabéns?? É que para variar, chego sempre atrasada!!
Bjs
Bom fim-de-semana