domingo, abril 13

beijos

Partilhar


Antes das sessões serem apresentadas ao público, o padre local assistia sozinho ao filme da semana para fazer censura, cortando cenas que ele achava serem desprovidas de pudor. Isso sempre afectou as sessões, pois bem na hora daquele esperado beijo ardente, a cena é cortada para a seguinte, causando um furor entre os espectadores. Foi numa dessas sessões de corte que o pequeno Toto, que sempre assistia ao filme escondido dele, conheceu o projecionista do cinema, Alfredo. Cinema Paradiso de Giuseppe Tornatore presta, na sequência final, uma homenagem ao beijo no cinema. Alfredo tinha deixado como herança um rolo de filme onde estão montadas todas as cenas de beijos que haviam sido cortadas pelo padre da localidade, ao som da musica de Ennio Morricone. Seu amigo e assistente Toto, 30 anos mais velho, assiste emocionado a esse belo e sublime momento. Um dos filmes da minha vida e a única cena que fez cair algumas lágrimas dos olhos, que me lembre.




Já beijaste hoje? Se não beija, ainda vais a tempo.

Hoje é o Dia do Beijo e, para comemorar a data, nada melhor do que distribuir beijos pelas as pessoas de que gostamos. Há alguém que não goste de receber ou de dar beijos? Quem já experimentou, quer sempre repetir, porque será?

Beijos prás meninas e abraços prós meninos.

10 comentários:

Anónimo disse...

Oh Pah, acho mal essa coisa da discriminaçõn! Hoje é o dia do beijo ou do abraço? Hum? Hum?
É do beijo!
Atão, sendo assim, pega lá um xôxo, oh Paulo: MUUUUUUUUUU@@@@@@@@@@

Luís Galego disse...

post a propósito e que não deixa de comover...

KNOPPIX disse...

Paulo, se o Kok quer beijos isso é com ele lol, eu prefiro o abraço :P

E hoje já distribui beijos a torto e a direito e não me arrependo de nenhum, é como dizes, toda a gente gosta de dar e receber beijos, faz tão bem ao ego!

Um abraço e bom domingo a beijar como se não houvesse amanhã, até à meia-noite ;)

Ka disse...

Ó faxabore :P :D

Mas que raio vem a ser isto???!?!?!
Eu até me sinto mal aqui no meio de vocês (risos)

Pensei que chegava aqui (atrasada bem sei mas ontem não andei por estas lides) e que viria contribuir para um post onde os comentário seriam maioritariamente femininos e afinal sou só eu? já viste que só represento 25% dos comentários deste post (risota)

Paulo, agora que já os tiveste aqui a dar beijos e abaços fica aqui o mue beijinho feminino :P

Ps - no meu post pus também este vídeo pois é de um dos meus filmes favoritos

paulofski disse...

Ufa, finalmente uma senhora para me salvar desta situação. Até já estava a ficar com urticária... ui.

liamaral disse...

Muitos beijos para ti, então!!

:)))

Olá!! disse...

E mais beijos ainda
hihi
Beijosssssssssssss por ontem e por hoje

paulofski disse...

Mais beijos... yupiiii

Obrigado Lili

Beijos de volta.

paulofski disse...

E mais e mais... Obrigado Olá.

Beijinhossssssss.

Patti disse...

Nunca me canso de ver e acho que nunca me vou cansar.